Avenida Brilhante Nº 4 não é uma caverna de aranha, nem um covil de esqueleto.
Durante o dia, não há uma única sombra de um fantasma.
O escritório tem uma ótima iluminação natural, cada funcionário tem sua própria mesa e computador, o escritório é decorado com plantas e é bem arejado. Na despensa tem uma geladeira, e há comida de gato e outros lanches para todos.
Uma vez, Guo chegou a ver uma gaveta inteira na geladeira cheia de carne crua fatiada, do tipo usado em ensopado. Ele se pergunta quem comeria ensopado no verão, mas ele logo percebe que a carne é de Zhu Hong, que pega uma sacola e a come crua como batata frita com o sangue escorrendo.
No dia seguinte, Zhu tira licença médica, razão: problema mensal inevitável.
Não é o tipo de problema que todos pensam. No terceiro dia, ela volta e Guo fica petrificado ao encontrá-la deslizando por uma cauda gigante de serpente. Zhu continua comendo carne crua por alguns dias, e depois de um tempo, sua cauda é substituída por pernas humanas normais, e ela volta a comer como um humano de novo.
Há outro membro na equipe de investigações do Chefe Zhao, além da bela cobra, do monge falso e do gorducho gato preto. Meio mês após o incidente do fantasma faminto, ele volta depois do que parece ser uma exaustiva viagem de trabalho. Ele passa uma tarde inteira reivindicando despesas do trabalho e depois adormece em sua mesa. O Chefe Zhao volta e o manda para casa para descansar.
Guo vê o nome da placa em sua mesa, onde se lê "Chu Shuzhi", todos o chamam de Grande Irmão Chu. Mas Guo está um pouco assustado com ele: ele tem a mesma idade de Lin, é extremamente magro, com as bochechas quase afundando em seus ossos. Ele tem um rosto ameaçador e sombrio e está sempre franzindo a testa.
Talvez seja a ilusão de Guo, mas Chu parece ainda mais irritado quando vê o estagiário.
Não há muito trabalho a fazer: apenas um punhado de casos chega dentro de um mês, e o Chefe geralmente envia um ou dois para a equipe dar uma olhada. Seu princípio é: "Pegamos fantasmas não humanos." Como a maioria desses casos não estão envolvidos com fantasmas, tudo o que eles precisam fazer é arquivar um relatório e entregar o caso a outro departamento.
Na maioria das vezes, todo mundo está lendo livros, navegando na internet, conversando e esperando para voltar para casa.
Mas Guo percebe que há poucos procedimentos a seguir ao lidar com um caso: primeiro, mandar alguém para a cena do crime e, em seguida, enviar um relatório ao chefe, o Chefe decidirá se aceita ou não o caso. Se ele decidir aceitar, ele arquivará outro relatório para as autoridades superiores, geralmente, leva um ou dois dias úteis antes do relatório ser processado, e só então o chefe e a equipe começam a trabalhar no caso.
Aquele dia em meados de julho foi uma estranha coincidência: acontece que alguém foi morto por um fantasma e ninguém estava no cargo. Da Qing cheirou algo suspeito do Inferno, então o Chefe não teve escolha senão investigar pessoalmente, e só teve a chance de arquivar todos os documentos necessários depois.
Lin trabalhou por três dias apenas para arquivar todos os documentos para este caso.
E assim Guo ficou sem rumo na UEI por três meses, durante os quais nem um único caso surgiu, milagrosamente, ele passou no período de teste.
Ainda mais milagrosamente, Zhao parece ter esquecido o quão irritado ele estava inicialmente com Guo por entrar na UEI através de seu tio, e rapidamente assinou os papéis para o seu emprego oficial.
Guo lentamente se acostumou com o departamento de recursos humanos vazio durante o dia, e leva seu formulário de emprego oficial para o arquivamento.
Da Qing olha atentamente para o seu entusiasmo, e balança o rabo na mesa de Zhao, "Todos os homens são instáveis, no começo você queria expulsá-lo mais do que tudo, mas agora você está deixando que ele fique para sempre."
Zhao está focado em suas mensagens, e diz sem olhar para cima, "Ele tem boas virtudes em todo o corpo como palavras em um dicionário, vamos tratá-lo como um mascote e ele vai nos trazer boa sorte, além disso, ele é muito divertido de assistir."
Da Qing fica curioso, "Que virtude?"
Zhao aponta para sua gaveta e as patas pretas do gato se abrem. O Inside é um enorme porta-arquivos, com documentos, fotos de trabalhos voluntários, livros de contas de doações e etc., tendo acumulado desde uma década atrás. Há uma foto de um cartão postal na parede de uma escola primária da zona rural, e no cartão postal se lê com palavras rabiscadas: "Se cuidem pessoal."
Da Qing está chocado, "Você quer dizer que Guo Changcheng fez tudo isso?"
"Sim, você sabe sobre sua família, são incrivelmente ricos. Mas quando ele faz esse tipo de coisa, ele nunca deixa sua família saber, ele usa quase todo seu dinheiro para caridade e só deixa um pouco para si. É assim que ele acumula imensa virtude, eu vi a aura dele no outro dia."
"Oh... alguém assim é difícil de encontrar." O gato preto que parece ter ficado ainda mais gordo lentamente espia o telefone de Zhao, mudando rapidamente de assunto, "Você não se cansa? Você manda mensagem pra ele um milhão de vezes por dia, perguntando sobre coisas sem importância o tempo todo. Já faz três meses e você ainda está preso no estágio de 'sair para almoçar e jantar'?"
Zhao envia a mensagem e dá um tapinha na cabeça do gato, "Coisas boas vem do trabalho lento, você não sabe nada sobre isso."
A resposta de Shen aparece na tela: "Desculpe, eu tenho uma reunião na escola hoje à noite."
O gato preto rola rindo na mesa, "Reunião escolar! Reunião escolar! Ahahahaha, Chefe, você pode continuar se vangloriando de si mesmo, você não é o auto-proclamado encantador invencível? O que você costuma dizer: que as garotas não podem parar de olhar para você e garotos bonitos babam quando olham para você? Você foi rejeitado, hein? Me diga, Sr. Zhao Yunlan, como se sente?"
Zhao range os dentes, resistindo ao desejo de ter carne de gato para o jantar.
Depois do caso do fantasma faminto, Zhao intencionalmente continua contatando Shen, inicialmente usando seu trabalho como desculpa, sempre incomodando o professor com o menor progresso no caso de Li Qian. Depois, ele começa descaradamente a inventar todos os tipos de desculpas para convidá-lo para sair, mas o professor é incrivelmente difícil de entender: talvez ele esteja realmente ocupado, ou talvez ele esteja evitando Zhao de propósito.
Zhao está muito acostumado com o tipo ansioso e desesperado: quanto mais Shen for reservado, sutil e hesitante, mais ele insiste.
De repente, o telefone toca, e o gato intrometido escuta a conversa: uma voz desconhecida pergunta nervosamente: "Oi... é o Sr. Zhao? Você se ofereceu para comprar o livro antigo do meu avô, é verdade?"
Os olhos de Zhao brilham, "Sim, para quando você consegue o livro para mim? Eu quero o mais rápido possível."
A voz diz: "É bastante caro, você acha..."
"Eu acho que não há problema, escolha um horário para nos encontrarmos." Zhao diz como os ricos e poderosos.
A pessoa ao telefone parece muito animada e concorda em se encontrar esta tarde, eles só desligam depois de conversarem um pouco, "Você é realmente um entusiasta de antiguidades, Não posso acreditar que conheci alguém que valoriza o patrimônio cultural."
Da Qing diz friamente: "Certo, se o charme não te dá o que você quer, o dinheiro certamente deve fazer o truque. Chefe, você é realmente o epítome de um pirralho mimado, rico e sem graça. Este pobre vendedor de livros certamente não sabe que você é um idiota que só curte filmes de ação e histórias de artes marciais."
Zhao pega um talão de cheques e as chaves do carro, pega o gato pela nuca e o joga para fora da sala.
A equipe ouve a porta sendo aberta, Chu levanta a cabeça e só consegue enxergar uma sombra apressada. Zhu suspira, "Ele está distraído novamente."
À noite, Zhao rastreia com sucesso o professor na universidade.
Shen vê seu carro e suas pálpebras se contraem, ele abaixa a cabeça, finge não reparar nele e corre para o estacionamento. Zhao cantarola uma melodia doce e lentamente segue o professor em seu carro. Depois de um tempo, os alunos que passam estão começando a ficar curiosos, e Shen suspira impotente quando bate na janela do carro. "Policial Zhao, o que te traz aqui?"
Zhao abaixa a janela, usa um sorriso brilhante como o sol de um arco-íris, e coloca uma grande caixa de madeira nos braços do professor, "Isto é para você."
Shen levanta a tampa, dá uma olhada e devolve a caixa "Não, isso é muito caro, como você pode..."
"Ei, me ouça primeiro", Zhao o impede com a mão e começa a mentir: "Eu tenho um amigo, ele está se mudando do país, ele tem muitas antiguidades, e ele não quer jogar fora, eu imediatamente pensei em você. Você é a única pessoa que sabe o quanto isso é valioso, então, por favor, ajude meu amigo a guardar isso."
Esse idiota de fala mansa, ele nem pisca quando mente.
"Eu..."
Shen só diz uma palavra e Zhao começa a disparar, "Pare de murmurar, não somos amigos, não somos amigos que deveriam ajudar um ao outro? Eu tenho um lugar para ir, até a próxima, me ajude a guardar o livro, eu levarei você para uma refeição neste fim de semana."
Ele pisa no acelerador, não dando chance a Shen de dizer uma única palavra e sai em alta velocidade.
Shen carrega a pesada caixa que foi enfiada com força em seus braços e observa o carro se afastar rapidamente, um milhão de emoções correm por suas veias.
Por um lado, seu coração está amolecendo, ele realmente quer ceder e se entregar apenas desta vez, por outro lado, ele pensa no que se tornou o playboy Zhao Yunlan, e imagina que ele deve ter feito as mesmas coisas para inúmeras pessoas. Shen range os dentes, ele realmente quer trancá-lo e... mas se ele está feliz ou com raiva, ele se acalma e o que só resta é a solidão insuportável.
Shen sabe que seu encontro com Zhao não foi uma coincidência: alguém está perseguindo-o. E os vivos e os mortos andam em caminhos separados, para o bem daquele alguém... é melhor ele manter distância.
O presente foi entregue e ele até conseguiu um encontro com ele, Zhao aprecia seu próprio sucesso e assobia alegremente.
Não há graça em ser direto e explícito: Zhao, especialmente, não gosta do tipo que só tem um belo rosto e uma bunda grande, mas não tem cérebro. Mesmo quando se assiste a uma dança de striptease, os que nunca deixam ver tudo, são os mais sensuais.
Zhao Yunlan pensa: um homem de bom gosto não pode se satisfazer apenas com coisas vulgares e materialistas, tem que haver profundidade e qualidade.
Shen Wei. Zhao olha para si mesmo no espelho retrovisor com auto-complacência e narcisismo. Ele repete o nome em seu coração.
Essa pessoa é como um inestimável vaso de porcelana antigo, mesmo que ele não possa possuí-lo para sempre, tê-lo em sua casa por alguns dias vai valer muito a pena.
0 Comentários